RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 31 de outubro de 2022 | Por: Ezequiel Neves

LULA VISITARÁ ARGENTINA ANTES DE TOMAR POSSE EM JANEIRO

 

Foto: Ricardo Stuckert

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, confirmou nesta 2ª feira (31.out.2022) que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), visitará o país vizinho em novembro ou dezembro. Será a 1ª viagem internacional de Lula depois de ter vencido pela 3ª vez as eleições presidenciais.

No domingo (30.out.2022), o petista disse querer visitar ainda os Estados Unidos, a China e países da União Europeia antes de 1º de janeiro, quando assumirá o cargo.

Fernández chegou ao Brasil por volta do meio-dia. Dirigiu-se diretamente ao Hotel Intercontinental, em São Paulo, para se reunir com Lula. Ele foi o 1º chefe de Estado a cumprimentar pessoalmente o petista pela vitória de domingo (3o.out).

O presidente argentino chegou ao hotel às 13h. Almoçou com Lula por cerca de 3 horas. “Agora podemos falar mais do futuro do que do passado. Eu e Lula compartilhamos da mesma visão sobre a necessidade de integração da América Latina e a necessidade de consolidação da democracia no continente”, disse a jornalistas ao final do encontro.

Ele afirmou ainda que Lula é um “líder maravilhoso” e que “sabe que a Argentina é sua casa”.

Poder360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345