RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 30 de agosto de 2022 | Por: Ezequiel Neves

TRE-MA: deu ruim também para dois vereadores em Lago do Junco


O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, mesmo depois de quase dois anos do pleito de 2020, vai sendo implacável com o cumprimento da exigência de que haja na chapa e/ou coligação, pelo menos, 30% de candidatas mulheres.

Depois de cassar a chapa de vereadores do PP de Caxias, culminando com a perda de mandato por dois vereadores (reveja), o TRE-MA também decidiu agir, provocado pelo Ministério Público Eleitoral, em Lago do Junco.

O TRE-MA entendeu que o MDB de Lago do Junco registrou a candidatura de Maria Alda Leite, a Olga, apenas para cumprir a legislação eleitoral. Esse tipo de candidatura tem sido chamada de “laranja” e condenada pela Justiça Eleitoral. A candidata do MDB não teve nenhum voto em 2020.

Com a cassação de toda a chapa do MDB, dois vereadores perderam o mandato em Lago do Junco. Deu ruim para os vereadores Raimundo Galo e Nivaldo do Pote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345