Postado em: 3 de agosto de 2022 | Por: Ezequiel Neves

Bolsonaro critica “linguagem neutra” adotada na Argentina


O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que já havia se posicionado contra a polêmica “linguagem neutra”, utilizou as redes sociais para criticar a Argentina por ter decidido seguir esse caminho.

“Lamento a oficialização do uso da “linguagem neutra” pela Argentina. No que isso ajuda o seu povo? A única mudança provocada é que agora há “desabastecimente”, “pobreze” e “desempregue”. Que Deus proteja os nossos irmãos argentinos e os ajude a sair dessa difícil situação”, destacou.

Bolsonaro aproveitou ainda para criticar a esquerda que estaria, no entender do presidente da República, querendo destruir os símbolos nacionais.

“No Brasil, a esquerda também parece obcecada em destruir nossos símbolos nacionais. Na verdade, essa é apenas mais uma forma de dividir o país, desrespeitando a sua cultura e suas tradições. Respeito se conquista com caráter, com trabalho, com valores, não com essas baboseiras”, afirmou.

Por fim, Bolsonaro voltou a ressaltar quais as prioridades da sua gestão no governo brasileiro.

“Boa sorte a quem acredita que essas são as pautas mais importantes para um povo. Meu compromisso é o de seguir reduzindo a violência, criando um ambiente propício à geração de empregos, acelerando o crescimento da nossa economia e defendendo os valores sagrados da nossa pátria”, finalizou.

De qualquer forma, pelo menos temporariamente, a polêmica da “linguagem neutra” não foi levada adiante no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345