RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 21 de julho de 2022 | Por: Ezequiel Neves

Igreja Betesda liderada pelo pastor Ricardo Gondim se adapta ao movimento LGBTQIA+

 


Ricardo Gondim declara a Igreja Betesda uma denominação afirmativa e inclusiva


O pastor e Teólogo Ricardo Gondim, 68, líder há 40 anos da Igreja Betesda em São Paulo, veio a público declarar que a sua denominação agora será afirmativa e inclusiva.

Na prática, isso significa que a igreja agora passa a receber e aceitar a condição sexual de integrantes do grupo LGBTQIA+.

A atitude do pastor causou críticas e discordância dentro da própria comunidade, assim como de parte de líderes evangélicos e de internautas.

Em maio deste ano, o ex-pastor assembleiano deu indícios de sua teologia inclusiva quando resolveu divulgar uma nova interpretação dos textos bíblicos, dizendo que a "homossexualidade não é pecado".

Ricardo Gondim Rodrigues é conhecido como um pastor progressista, que além de presidente nacional da Igreja Betesda, sediada em São Paulo, preside também o Instituto Cristão de Estudos Contemporâneos.

Um vídeo publicado na página do Instagram Hugo Gospel, mostra o momento em que Gondim revela a nova visão adotada pela igreja.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345