Postado em: 13 de julho de 2022 | Por: Ezequiel Neves

Garotas de programa são presas por sequestro de juiz dos EUA no Rio

Garotas de programa são presas por sequestro de juiz americano em Copacabana 

Garotas de programa são presas por sequestro de juiz americano em Copacabana


Duas garotas de programa foram presas, na noite desta terça-feira, dia 12, por participação no crime de extorsão mediante sequestro de um juiz americano, em um flat alugado por ele, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.

Segundo investigações da Delegacia Antissequestro (DAS), Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) e 24ª DP (Piedade), Shayna Xavier Monteiro da Silva e Beatriz Freitas dos Santos, após visitarem o local, teriam retornado cerca de uma hora depois com comparsas. Na ocasião, roubaram cerca de R$ 8 mil e U$ 100 e então exigiram o pagamento de resgate da vítima.

Nesta terça-feira, os agentes já haviam prendido Erivaldo Juvino Silva, conhecido como Nem da Malvina. Ele é apontado como o principal chefe de uma milícia que atua em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade. Ao lado do irmão, Damião Juvino da Silva, o Damião da Malvina, Erivaldo comando o grupo paramilitar que age em pelo menos seis comunidades da Taquara, entre elas a que conferiu o apelido aos dois parentes.

O inquérito foi instaurado após policiai da 24ª DP receberem informações sobre um americano sequestrado por bandidos, que exigiam pagamento como resgate.

O magistrado afirmou em depoimento à polícia que costuma vir ao Brasil há 20 anos a turismo e costuma se hospedar em flats de Copacabana. Ele relatou que já manteve um relacionamento com uma brasileira.

O juiz relatou ter chegado ao Rio no último dia 3 e, uma semana depois, marcou um encontro no flat com as duas garotas de programa que havia conhecido em viagens anteriores.

Na manhã desta segunda-feira, dia 11, o americano disse que as garotas de programa pegaram um carro de aplicativo para deixar seu flat por volta das 11h30. Uma hora depois, porém, as mulheres bateram à porta do apartamento. Quando abriu a porta, dois homens entraram acompanhando as garotas de programa.

Os homens se apresentaram como policiais. Um deles, segundo a vítima, estava armado com uma pistola. Um dos homens, disse o juiz aposentado à polícia, era Erivaldo. Os dois suspeitos disseram ao americano que ele seria preso.

Os criminosos levaram o juiz de seu apartamento. Antes, roubaram cerca de R$ 8 mil e U$ 100. Os homens levaram a vítima para o Recreio dos Bandeirantes num carro. Pararam perto de um pequeno ponto de táxi, e ali foi exigido um resgate para que fosse libertado.


MN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345