RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 25 de junho de 2022 | Por: Ezequiel Neves

Apoiando Brandão, PV segue indefinido na disputa do Senado

 

O PV do Maranhão se reuniu, na sexta-feira (24), para tratar sobre as eleições 2022. O partido, que já definiu apoio a reeleição do governador Carlos Brandão (PSB), ainda está indefinido na disputa do Senado.

A legenda, ao lado do PT e PCdoB, integra uma Federação e qualquer decisão sobre alianças precisa ser tomada por consenso das três siglas.

Na disputa pelo Governo do Maranhão já existe um consenso, mas no caso do apoio ao Senado, se as conversas não avançarem, a decisão deve ficar para as direções nacionais das três legendas.

“O encaminhamento do Partido Verde, hoje, é de não consenso em relação aos cargos que estão postos pelos outros dois partidos da federação. Temos que dialogar com o PSB para que a gente possa ainda chegar a um consenso”, destacou Adriano, ressaltando que a falta de consenso diz respeito apenas aos cargos de senador e suplentes, e de vice-governador. “O único que temos um consenso é  cargo de governador”, destacou.

O ex-deputado federal e ex-ministro do Meio Ambiente, que atualmente é presidente de honra do PV, Sarney Filho também participou da reunião, e reforçou a política de alianças da sigla.

“A federação vai apoiar o Lula para presidente, o Brandão para governador e ainda estamos em conversações, como disse o presidente do partido, deputado Adriano, para que a gente possa buscar um consenso sobre todas as chapas”, comentou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345