Postado em: 13 de janeiro de 2022 | Por: Ezequiel Neves

Primeiro lote da vacina da Pfizer para crianças chega ao Brasil


O Brasil recebeu, na madrugada desta quinta-feira (13), o primeiro lote da vacina da Pfizer contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. A remessa com 1,248 milhão de doses desembarcou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, já havia informado que a Pfizer vai antecipar a entrega de 600 mil doses. Com isso, o total de vacinas previstas para chegar em janeiro deve passar de 3,7 milhões para 4,3 milhões. A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, no dia 16 de dezembro, a vacinação de crianças desta faixa etária.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), o Brasil tem cerca de 20,5 milhões de crianças nessa faixa etária.

Houve um impasse do Governo Federal pela não liberação desta vacina às crianças, mas, foi vencida pela opinião de especialistas da área e confirmada pela Anvisa. Agora, caberá aos responsáveis aplicar ou não as doses.

Para além do receio pelos efeitos, a vacina tem comprovado que quem se imuniza, não sofre os efeitos graves da doença e não colabora para lotação dos hospitais, pois a recuperação dos vacinados tem sido em isolamento domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.