Postado em: 2 de novembro de 2021 | Por: Ezequiel Neves

RAPOSA – Com trabalho, apoio e determinação, delegado Marconi Caldas reduz criminalidade em 80% no município

 



No próximo dia 10 de novembro, o município de Raposa, situado na Ilha de São Luís, estará completando 27 anos de emancipação política. E neste seu aniversário, a “cidade caçula” da Região Metropolitana de São Luís ganha como presente, um acentuado percentual na redução da criminalidade, algo em torno de 80%, se comparado o ano de 2021 com 2019

Tudo isso, graças ao labor incansável de equipe, determinado pelo delegado Marconi Caldas, titular da Delegacia Especial de Raposa, que está à frente do cargo há cinco anos. A fórmula para o incontestável quadro positivo na segurança pública é foco no trabalho em regime diuturno, somado à incansável e constante rotina do sistema policial investigativo no cotidiano raposense.

As ações preventivas e ostensivas da Polícia Militar do Maranhão, que dispõe de um destacamento no município, somadas com a atuação da Polícia Civil na questão das investigações, trabalho de campo e resposta imediata de práticas cometidas por meliantes, têm dado como resultado, a sensação de segurança para a população residente tanto na sede, quanto na zona rural de Raposa.

Assim, os números apontam brusca redução em crimes considerados antes, rotineiros, tais como tráfico de drogas, homicídios e feminicídios, bem como tentativas, além de violência doméstica, estupros e abuso sexual infantil, roubos entre outros. Para o delegado Marconi Caldas, a parceria com a comunidade e o suporte sintonizado com a PM são fatores importantes para o sucesso do seu trabalho. “Sabemos que, garantir a segurança das pessoas, é a nossa principal missão e obrigação como servidor público, mas é importante ressaltar que somos ação e emoção, passivos de falhas e, é nesse ponto que procuramos nos aperfeiçoar e sermos vigilantes. Não aceitamos equívocos e estamos focados em assegurar tranquilidade para as pessoas, bem como dar resposta imediata e positiva, quando o caso requer”, afirmou Marconi Caldas.

Além das características e a maneira de agir relatadas acima, o  delegado Marconi enfatiza que o trabalho abrangente feito por sua equipe é a mais importante das ferramentas para que esse resultado positivo. Vale destacar que mesmo não sendo rotulada como ‘Plantão’, após Marconi Caldas ter assumido a titularidade da Delegacia Especial de Raposa, em períodos festivos como Carnaval e Dia de São Pedro (Padroeiro da Cidade), onde a movimentação popular  em Raposa  cresce consideravelmente, sua equipe de trabalho, formada por quatro agentes policiais e um servidor administrativo, realizam ações plantonistas em regime de revezamento.

Por fim, Marconi Caldas destacou o apoio recebido pelo prefeito Eudes Barros que, não tem medido esforços para contribuir incondicionalmente com a segurança pública de Raposa. “O prefeito Eudes conhece muito bem a cidade e por isso, está sempre disposto a unir forças conosco para que Raposa seja, como a gente quer, uma cidade melhor para todos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.