RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 21 de novembro de 2021 | Por: Ezequiel Neves

PSB quer Alckmin como vice de Lula; a sigla já ver Flávio Dino como senador


Geraldo Alckmin será vice do Lula? Conheça os possíveis | PolíticaCaciques do PSB condicionam a filiação de Geraldo Alckmin (foto), e sua indicação a vice de Lula, ao apoio do PT em cinco estados nas eleições de 2022.Segundo a Folha, Alckmin, que tem conversado com uma série de partidos, procurou integrantes do PSB nos últimos dias e sinalizou que toparia entrar na sigla para ser vice de Lula.

“Dirigentes do PSB e de outras siglas, porém, dizem acreditar que Alckmin só baterá o martelo sobre seu futuro partidário após as prévias do PSDB, no domingo (21). No cálculo, o tucano poderia até ficar onde está a depender de quem vencer a disputa interna: João Doria (SP) ou Eduardo Leite (RS).”

Na reunião, realizada na noite de quarta-feira (17), dirigentes do PSB reforçaram as condições para o apoio aos petistas: querem que o PT respalde candidatos do PSB a governador em São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Acre e Rio de Janeiro.

No Rio, por exemplo, Lula já declarou que apoiará Marcelo Freixo, mas o PSB teme que ele reconsidere o apoio. Em SP, segue o impasse porque o ex-presidente não quer deixar de lançar um nome próprio da sigla. (Antagonista)

Com isso, está descartada a possibilidade do governador Flávio Dino (PSB), ser o vice de Lula. Pois o PT entende que, Lula está consolidado no Nordeste, e neste caso, Dino não acrescentaria tanto, além do partido PSB já ver o maranhense, como senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345