Postado em: 10 de agosto de 2021 | Por: Ezequiel Neves

Polícia identifica pontos de extração irregular de argila na cidade de Caxias

 


Nesta segunda-feira (09), a Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público Federal e a Agência Nacional de Mineração identificaram pontos de extração ilegal de argila na cidade de Caxias. As irregularidades foram descobertas durante fiscalizações de combate a extração de cerâmica .

No local, a Polícia confirmou que o proprietário não possuía o título de autorização para extração da argila, bem como para a fabricação e venda de tijolos. Além das irregularidades, os fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Defesa Civil apreenderam aproximadamente 90 m³ (noventa metros cúbicos) de madeira originária de espécies nativas sem o respectivo documento de origem florestal.


O responsável pela cerâmica foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal no município para lavratura do auto de prisão em flagrante como incurso nos crimes de extração de recursos minerais sem licença (art. 55 da Lei 9.605/1998 – Lei de Crimes Ambientais), usurpação de bem da União e depósito de produto de origem florestal sem licença válida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345