RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 4 de agosto de 2021 | Por: Ezequiel Neves

CBMMA realiza aula inaugural do curso de habilitação de oficiais administrativos e especialistas

 


Na manhã desta segunda-feira (2), foi realizado no mini auditório do Centro Pedagógico Paulo Freire – UFMA, a aula inaugural do Curso de Habilitação de Oficias Administrativos e Especialistas (CHOAE).


Estiveram presentes no evento o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, o Cel. QOCBM Célio Roberto, o Cel. QOCBM Francisco, Diretor de Ensino e Pesquisa e o Cel. QOCBM Amorim, Coordenador Adjunto da Defesa Civil e Comandante Operacional Especializado.


A turma do CHOAE 2021, é composta por 61 subtenentes sendo 60 homens e 1 mulher. O curso terá a duração de 18 semanas e tem por finalidade formar, aperfeiçoar e treinar seus integrantes, baseado em uma perspectiva educacional, atual e abrangente, fundamentada em conhecimentos que contribuam para a excelência dos serviços prestados à sociedade maranhense, contando, principalmente com matérias voltadas para as áreas jurídicas, administrativas e militares.

A coordenação do curso é formada pelo Cel. QOCBM Francisco, Cel. QOCBM Bezerra, Cap. QOCBM Gouvêa, 1º Tenente QOCBM Marques e a 1ª Tenente QOCBM Priscila.


Durante a solenidade o Cel. Célio Roberto ressaltou a relevância desse curso para carreira militar “É importante para os subtenentes se capacitarem, para que cheguem ao oficialato preparados para essa nova etapa da carreira”, ressaltou.

Ao final da jornada de quatro meses de curso, os alunos estarão habilitados a ingressar no quadro de oficiais de administração e especialista, onde renovarão seu juramento, dedicando-se ainda mais ao serviço bombeiro militar de atender à sociedade maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345