Postado em: 12 de julho de 2021 | Por: Ezequiel Neves

Prefeitura de Raposa apoia competição equestre na modalidade Três Tambores realizada pelo grupo G.A.T

 

Com o apoio da Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, o G.A.T (Grupo de Amigas do Tambor), realizou no Haras 4 Irmãos, situado na MA-203 - Estrada da Raposa, durante os dias 09 e 10 de julho, a prova dos Três Tambores, uma modalidade equestre, que é conhecido por ser esporte familiar.

Sua prática exige habilidade, agilidade, velocidade, técnica, além de harmonia e cumplicidade entre o conjunto de competidores (cavalo e cavaleiro). O título de campeão é conquistado pelo conjunto que conseguir fazer o percurso entre os tambores no menor espaço de tempo possível.

 

Durante a prova, as oito categorias disputadas durante a competição foram: aberta livre, kids, amador, jovem, amador máster, iniciante, feminino e tira teima. No total, foram na disputa 76 competidores, 73 animais e 192 inscrições.

 

O evento, que atraiu centenas de pessoas, contou com a ajuda dos colaboradores, patrocinadores e associados que estiveram envolvidos diretamente com as diretoras e organizadoras do G.A.T, Ingrid Elouf Askar Algarves, Marina Noronha, Alana Fecury e Larissa Marques.

 

A médica Ingrid Algarves, que também faz parte da organização do evento, disse que esse esporte é apaixonante exatamente porque reuni toda a família em um mesmo local de diversão.

 

"Nos Três Tambores, é comum ver o pai, a mãe, avô participando com aquela competitividade gostosa, que busca preservar um ambiente saldável, familiar e seguro, onde os amantes do cavalo e as famílias se encontram para participar uma competição empolgante, alegre, divertida, em que se valoriza a amizade, o bem-estar animal, numa verdadeira tradução do amor que sentimos pela raça equestre. No final da prova, são quinze competidores que sobem ao pódio. Existe uma premiação em dinheiro para cada categoria disputada durante a competição, ganha no menor tempo. O tambor no Maranhão, já existe aproximadamente há 12 anos, e a competição sempre aconteceu em alguns Haras", pontuou.

 

O proprietário do Haras 4 Irmãos, Luís Almeida, agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal de Raposa, na pessoa do prefeito Eudes Barros. Os agradecimentos se estendem também a secretária de Esporte, Patrícia Souza, e ao comandante da Guarda Municipal, Mauro Leal, pelo apoio no evento.

 

A secretária Patrícia Souza esteve no Haras 4 Irmãos, prestigiou o evento e montou em um cavalos no momento da exibição e apresentação das bandeiras. Na oportunidade, Patrícia destacou a importância desse esporte.

 

"A modalidade esportiva hoje, independente de qual seja, não é só esporte, ela é algo educacional. Gera oportunidades para as pessoas crescerem, é algo diferente de adaptações. E assim, eu vejo que o prefeito tem uma disponibilidade para ajudar a desenvolver todas as modalidades esportivas no município", concluiu a secretária de Esporte.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.