Guarda Municipal de Raposa se reuni com guardadores de veiculos

6:05:00 PM



Os flanelinhas, codinome dado aos guardadores autônomos de veículos, estão intimamente relacionados aos fenômenos da informalidade e desemprego. A depender da forma de atuação, a atividade por eles exercida e de grande importância, uma vez que o mesmo utiliza deste meio para sobreviver. A Guarda Municipal de Raposa - MA (GMRA), através do comandante MAURO LEAL, em sintonia com as diretrizes estabelecidas em Plano de Comando, ferramenta de planejamento e gestão estratégica, pretende cadastra-los e qualifica-los para melhor atender aos visitantes que vem se tornando mais frequentes. Por via de consequência, são recomendadas adequações ao procedimento de atendimento, abordagens e conduta dos mesmos.

Com objetivo de saber quem atua diretamente nesta atividade a Guarda Municipal, juntamente com a Secretaria de Turismo, Secretaria de Pesca Indústria e Comércio, realizaram levantamento dos pontos turísticos e todos os estacionamentos, onde pretendem cadastrar estes flanelinhas com o objetivo de organizar a categoria, implantar e operacionalizar políticas públicas de emprego, geração de renda e qualificação profissional.

Desta forma nesta segunda-feira (26), às 09:00h a Guarda Municipal, marcou uma reunião com todos estes profissionais, no posto avançado de Bombeiros Civis de Raposa-MA, objetivando o cadastramento de guardadores e lavadores de veículos, popularmente conhecidos como flanelinhas.




No entanto, todos devem busar se cadastrar e apresentar documentação necessária. Os planos específicos de políticas públicas para guardadores e lavadores de carros e o cadastro se faz necessário para o executivo mapear as ações que podem ser realizadas, no sentido de reinserir os trabalhadores no mercado de trabalho e implementar e operacionalizar políticas públicas de emprego, geração de renda, empreendedorismo e qualificação profissional.

A iniciativa vai trazer diversos benefícios para a categoria. O cadastro vai nos dizer quem são, quantos são, onde estão, em que condições trabalham, e com isso poderemos também ofertar curso de qualificação para que tenham outras oportunidades.

Após o cadastramento e qualificação estes profissionais devem receber equipamento de lavagem de auto, por exemplo. Receberão ainda, uma mochila com kit de biolavagem automotiva, crachás, apitos, bonés e coletes de identificação, demonstrando ser um prestador de serviço autorizado, com isso dando segurança ao usuário.


VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.