RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 5 de junho de 2021 | Por: Ezequiel Neves

Prefeitura amplia linha de ônibus Grande Circular em São Luís



Com o objetivo de facilitar o deslocamento e a diminuição do tempo de espera da população que usa o transporte urbano da capital, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), coloca em funcionamento a partir deste sábado (5), o novo itinerário da linha de ônibus Grande Circular, com viagens entre os terminais de integração da zona urbana da cidade. 

“É mais um incremento no serviço de transporte público em São Luís, que vai dar maior mobilidade para as pessoas que moram ou que trabalham nos bairros e localidades por onde a linha Grande Circular vai passar. A rota foi melhorada com a ampliação do itinerário, percorrendo os principais corredores da cidade com 15 ônibus que vão realizar uma média de 90 viagens diárias, percorrendo os terminais de integração com o bilhete único, sem que os usuários tenham que pagar mais uma passagem por viagem”, anunciou o prefeito Eduardo Braide. 

A iniciativa da ampliação da linha para melhor atender a população soma-se a outras ações da gestão do prefeito Eduardo Braide, que tem adotado medidas importantes de mobilidade urbana, que vão desde a inserção de veículos novos ao sistema de transporte até a criação de projetos como o ‘Rapidão São Luís’, que conta com 8 ônibus articulados partindo de todos os terminais em horários de maior demanda do transporte urbano da capital maranhense. 

A linha – Grande Circular T051 – contemplará, a partir de agora, rotas com origem do ponto final do Terminal da Cohama para os terminais do São Cristóvão e Cohab. Também foi acrescentada uma nova rota à linha Grande Circular T051, que passa pela Avenida Daniel de La Touche até o Terminal da Praia Grande e com retorno para o Terminal da Cohama. 

Para o secretário da SMTT, Cláudio Ribeiro, a incorporação da linha, em novo trajeto ampliado para mais regiões, trará um ganho significativo para São Luís. Ele explica que a medida foi planejada com base em análises técnicas que levam em consideração a grande demanda de usuários das novas rotas e dos quatro maiores terminais. “Com novas rotas, mais ônibus e mais terminais integrados a essa nova linha, mais pessoas serão contempladas e mais dinâmica será dada ao deslocamento dos usuários”, explicou.

Rota do Grande Circular – A nova linha amplia as rotas com origem no Terminal da Cohama, que seguiam pelo Ipase, Avenida dos Franceses, Aeroporto, Avenida Guajajaras, Avenida Dois e Rua Fé em Deus (São Cristóvão), Terminal do São Cristóvão; voltando pela Avenida Lourenço Vieira da Silva, Avenida Guajajaras, Avenida Jerônimo de Albuquerque, Terminal Cohab, Avenida Jerônimo de Albuquerque, Terminal da Cohama; segue pela Avenida Daniel de La Touche, Avenida dos Holandeses, Avenida Ana Jansen, Avenida Castelo Branco, Ponte José Sarney, Avenida Beira Mar, Terminal da Praia Grande. 

Do Terminal da Praia Grande segue trajeto para o Anel Viário, retorna para Avenida Beira Mar, Ponte José Sarney, Avenida Castelo Branco, Avenida Ana Jansen, Avenida dos Holandeses, Avenida Daniel de La Touche, Terminal da Cohama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345