RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 10 de junho de 2021 | Por: Ezequiel Neves

Bolsonaro com Braga Neto no aniversário do Ministério da Defesa. A PEC do Pazuello é assunto para conversa?

 


Um dos temas sobre os quais mais se falou nas últimas semanas foi a relação de Jair Bolsonaro com as Forças Armadas. E especialmente com o Exército, em decorrência da crise que gerou o fato de o general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, tê-lo acompanhado naquele evento no Aterro do Flamengo, no Rio, quando ambos subiram num carro de som, tido como palanque eleitoral, o que não é admitido pelas normas militares.

O episódio esquentou, ferveu e só aparentemente esfriou quando o Alto Comando do Exército decidiu, para atender a uma ordem de Bolsonaro, não punir Pazuello por infringir a lei. Com a indicação do general para a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República e a sucessão de fatos dos últimos dias — os depoimentos na CPI da Pandemia no Senado; as acusações contra o ministro Ricardo Salles, do Meio-Ambiente; a ação das PMs nas manifestações de rua etc — o assunto ficou mais ou menos esquecido. Mais ou menos.

Nessa quinta-feira, Jair Bolsonaro participa da cerimônia de comemoração do 22o. aniversário de criação do Ministério da Defesa. Presente também o alto escalão das Forças Armadas. Principalmente do ministro Braga Netto, talvez o maior aliado do senhor que preside o país. Coincide com a apresentação na Câmara dos Deputados de uma Proposta de Emenda Constitucional que proíbe oficiais generais assumirem cargos na gestão pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345