Acre: Educação lança série Bem-Estar com vídeos de autoajuda para os profissionais da categoria

9:54:00 PM


Pensando na necessidade de prevenir os agravos à saúde dos professores no período de pandemia, a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) do Acre desenvolveu o projeto Jornada de Autocuidado para os educadores.

A iniciativa faz parte do programa Corpo, Mente e Voz, idealizado pelo Estado em 2019. Nas edições anteriores foram implementadas atividades que somaram na qualidade de vida dos servidores da categoria. Entretanto, com a pandemia houve a necessidade de adaptar o projeto em um novo formato, ampliando o alcance das atividades ofertadas.

O primeiro passo consiste na produção de uma série de vídeos e material escrito sobre temas relacionados ao autocuidado com a saúde física e mental.  A série é produzida por uma equipe multiprofissional das áreas de fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição, enfermagem, psicologia, neuropsicoterapia e educação física.

Os vídeos de autoajuda e os materiais de apoio poderão ser acessados de forma gratuita na plataforma online da Secretaria de Educação do estado ou pelas redes sociais.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.