RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 12 de abril de 2021 | Por: Ezequiel Neves

Petrobras define Luna e Silva como presidente e elege novos conselheiros

 


Congresso em Foco – Assembleia Geral da Petrobras analisa nesta segunda-feira (12) a indicação do general Joaquim Luna e Silva para a presidência da estatal. Na assembleia também devem ser definidos os integrantes de oito das 11 cadeiras do conselho. Concorrem ao pleito 12 nomes, dos quais oito indicados pela União.

 

Caso tenha o nome confirmado, Luna e Silva substituirá Roberto Castello Branco, rifado do cargo após receber duras críticas do presidente Jair Bolsonaro à política de preços dos combustíveis.

 

Os quatro nomes indicados pelos acionistas minoritários para o conselho administrativo são: Juca Abdalla, Leonardo Antonelli, Marcelo Gasparino e Pedro de Medeiros. Já a União indicou Ruy Schneider e o almirante Eduardo Bacellar (presidente do conselho), que concorrem à recondução; o general Joaquim Silva e Luna, a administradora Sonia Villalobos, a advogada Ana Matte e Murilo Marroquim, Márcio Weber e Cynthia Silveira, oriundos do setor de óleo e gás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345