RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 6 de março de 2021 | Por: Ezequiel Neves

Santa Inês inicia fiscalização das medidas restritivas

 

A Vigilância Sanitária em parceria com outros órgãos como as secretarias de Meio Ambiente e Indústria, Comércio e Turismo; a Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, iniciou a fiscalização para que sejam cumpridas as medidas emergências de combate ao Covid-19, conforme o Decreto Nº 7, publicado na última quarta-feira e que passou a vigorar nesta sexta-feira, 5.

As blitzen de fiscalização seguirão por todo o período de vigência do Decreto 7 e em horários alternados. Além das ações já conhecidas da população, como o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social, durante a fiscalização é observada a redução de 50% da capacidade de clientes nos estabelecimentos, além do horário excepcional de funcionamento.

De acordo com o Decreto, alguns eventos estão suspensos até o dia 14, como festas, aniversários, casamentos e até mesmo som mecânico em bares. “Já tem um ano que estamos praticando essas medidas. Agora é só um momento em que precisamos ser mais rígidos pelo nosso próprio bem. Portanto, caso haja descumprimento dessas medidas, os estabelecimentos serão notificados”, explica Jânio Fernando, Chefe da Vigilância Sanitária de Santa Inês.

A população ao ver os órgãos fazendo a fiscalização, aprova a medida e concorda que está na hora de agir com mais união para vencermos essa doença que tem tirado a vida de milhares de pessoas. “Quem precisa sair de casa para trabalhar, que saia, mas que tome todo cuidado do mundo. É nossa vida que está em jogo”, diz o Taxista, Sebastião Lima.

Já a Dona de Casa, Maria do Carmo, ao ver os ficais agindo, além de parabeniza-los pela ação, reiterou que todos devemos fazer nossa parte. “Gente, é só usar máscara, lavar bem as mãos e ficar distante… se essa é a melhor forma de vencer esse mal, então vamos cumprir.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345