Postado em: 16 de março de 2021 | Por: Ezequiel Neves

Guarda Municipal de Raposa-MA amplia atuação durante a pandemia de Covid-19


Acione a Guarda Municipal de Raposa -MA


Durante o período em que vigoram as ações extraordinárias do poder público visando o combate à pandemia da Covid-19, a Guarda Municipal de Raposa- MA (GM) ampliou as suas atividades. Além de suas atribuições de origem, a corporação passou a desempenhar outros papéis, a partir das deliberações do Gabinete de Gestão do Coronavírus, coordenado pelo prefeito Eudes Barros.



A primeira iniciativa foi a realocação do efetivo que agora também estão empregados nas operações do radar móvel, postos de saúde e nas barreiras que foram instaladas nas praias do município. Esses agentes agora trabalham em outras frentes, como no reforço da segurança na rede de atendimento em saúde e as estruturas da Secretaria Municipal de saúde do município (SEMUS) que atendem a pessoas infectadas e em grupos de risco.

De acordo com o Comandante da Guarda Municipal, Josimauro Rocha Souza (CGM), o planejamento foi montado para atender às demandas extraordinárias que o período impõe. “Toda a administração municipal trabalha em caráter de excepcionalidade, buscando ajudar nas mais variadas áreas e não seria diferente com a GM. Contamos com um efetivo, o que nos garante esse diferencial. Aonde for necessário, estaremos presentes”, assegura.

Conscientização e cumprimento dos decretos

Até o dia 07 de março, foram realizadas mais de 100 intervenções da GM no sentido de orientar a comunidade com relação ao cumprimento dos decretos expedidos pelo Executivo Municipal e Governo do Estado. Aglomerações de pessoas têm sido dispersadas através do diálogo entre os agentes e os cidadãos flagrados em via pública ou estabelecimentos abertos durante esse período.


Todos os bairros de Raposa-MA foram percorridos, mais de uma vez, pelas Vigilâncias Sanitárias Municipal e Estadual, Policia Militar, Bombeiros Civis da 1ª Brigada de Bombeiros de Raposa-MA e Guarda Municipal (GM). Através de diálogos, são repassadas as orientações do poder público, na busca da conscientização dos cidadãos sobre a necessidade de cumprir os decretos e as portarias, evitando o contágio e a potencial transmissão, nos casos de suspeita de Covid-19. 


A GM atua, ainda, em apoio às secretarias e órgãos responsáveis pela fiscalização do comércio, indústria e serviços. A corporação também se faz presente na campanha de vacinação e garante a segurança da SEMUS durante o período em que a estrutura está sendo utilizada como entrega de informativos e kits essências de higiene.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345