Postado em: 21 de março de 2021 | Por: Ezequiel Neves

Conheça os secretários de Flávio Dino que podem ser candidatos em 2022



Diante das movimentações nos bastidores e por possíveis especulações exibidas pelas redes sociais, o blog fez um levantamento de alguns que já declararam o interesse em concorrer ao pleito em 2022.

Além dos secretários que pretendem disputar mandato parlamentar, o de Cidades, deputado federal Márcio Jerry, é cotado para disputar a majoritária, como candidato a vice-governador em uma chapa apoiada pelo governador Flávio Dino.

Jefferson Portela segue firme e forte na SSP - Marrapá

Jefferson Portela: O secretário de Segurança anunciou à imprensa, na quinta-feira (18), que pretende disputar uma das 18 vagas na Câmara Federal em 2022. Ele confirmou que vai se aposentar em novembro deste ano e “partir para uma jornada na luta pela segurança pública na Câmara Federal”.

Farei aquilo que o governador e grupo político determinarem”, afirma Felipe Camarão sobre sucessão em São Luís - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Felipe Camarão: O titular da Seduc (Educação) já não esconde de ninguém o interesse em disputar um mandato eletivo em 2022. Aliado fiel do governador Flávio Dino, ele também já foi titular da Cultura e da Secretaria de Gestão e Previdência no Governo Dino. É um dos fortes nomes na disputa a deputado federal.

Márcio Honaiser | Saiba tudo sobre o mandato do deputado estadual do Maranhão Márcio Honaiser

Márcio Honaiser: O atual secretário de Desenvolvimento Social também já se prepara para a disputa de uma vaga para deputado federal.

As indústrias não podem parar, mas devem ter cautela”, diz Simplício Araújo – Maranhão de Todos Nós

Simplício Araújo: Aliado de primeira hora do governador Flávio Dino desde a eleição de 2014, o secretário de Indústria e Comércio tem apresentado bom desempenho na condução dos trabalhos, principalmente no período da pandemia e no tocante a empreendimentos que se viabilizaram no Estado na gestão dele.
Simplício chegou a assumir o mandato de deputado federal de 2011 a 2015 e recentemente assumiu a suplência.

Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão - Assembleia Legislativa retoma os trabalhos nesta segunda-feira com sessão plenária

A disputa rumo à Assembleia Legislativa do Maranhão também promete ser acirrada entre outros nomes do secretariado estadual.

Dentre os nomes tidos como certos nesta corrida, destaca-se o do secretário estadual de Esporte e ex-deputado, Rogério Cafeteira; do secretário de Agricultura Familiar, Rodrigo Lago; e do secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Atual7

Até as eleições, muitos outros nomes devem entrar na disputa, uns originários da Câmara Municipal de São Luís como o presidente da Casa, vereador Osmar Filho, que deve disputar mandato de deputado estadual, e outros como aliados dos prefeitos. É aguardar para conferir!

Da redação com informações do blog da Silvia Tereza

Um comentário:

  1. Dessa lista o único que confio é o Dr Jefferson Portela nosso Secretario de Segurança Pública. Esse Jerry é falso agiu até de má fé com Dr Jefferson nas eleições passada. Confio só no Jefferson, ne nesse governador não confio nele

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345