Postado em: 7 de janeiro de 2021 | Por: Ezequiel Neves

SAAE inicia diálogo para regularização do abastecimento de água na ocupação social Bela Vista




 Nesta quarta-feira, 6, moradores da ocupação social Bela Vista, localizada na Vila Maresia, receberam a visita do diretor do Serviço Autônomo de Água de Raposa (SAAE) para tratar sobre a legalização do cadastramento no serviço d’água. O assunto foi provocado pelos próprios moradores que sentem a necessidade de sair da irregularidade, para garantir os seus direitos enquanto cidadãos.

 

Airton da Silva, morador da ocupação e represente dos demais moradores, narrou ao diretor do SAAE, Kadson Kós, que ele os demais domiciliados abastecem suas residências com água vinda de ruas vizinhas, uma vez que eles não são registrados no sistema, logo se abastecem de forma ilegal. “Não custa nada fazer o que é certo, pagar direitinho e ter o nosso endereço gravado”, expressou o munícipe, que não escondia sua insatisfação pela atual situação.

 

Em resposta a diligência do morador, Kadson Kós informou que abastecimento é interrupto devido a falta de reconhecimento de posse do imóvel, o que impossibilita a realização do cadastro. “No SAAE, a realização do cadastro é feita através do registro e não somente com o número do CPF. No entanto, com o trabalho de regularização de terras que o prefeito Eudes Barros começará a fazer, em breve será realizável o cadastro dos habitantes da ocupação social Bela Vista”, disse o diretor.

 

Segundo Airton, ele os seus vizinhos já ficaram 15 dias sem água, mas está esperançoso no atendimento de sua reivindicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.