Postado em: 11 de janeiro de 2021 | Por: Ezequiel Neves

Osmar Filho quer realizar movimento para fortalecer parceria com Câmaras Municipais

 



A ideia do presidente Osmar Filho é possibilitar a transmissão de sessões ao vivo, além de Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL),  para as demais casas legislativas que ainda não têm acesso a essas tecnologias no interior do Estado do Maranhão.

“Eu acredito que tenho cumprido o meu papel e minha missão. Chegou a hora de ampliar esse trabalho levando nossas experiências. É por isso que quero estadualizar a minha atuação no Maranhão, para trocar experiências  com os presidentes de Câmaras Municipais e fortalecer o municipalismo”, declarou em entrevista ao programa Na Hora, da Rádio 92 FM, veiculada na última segunda-feira (4).

No bate-papo, gravado pelo jornalista Isaías Rocha, no dia 1º de janeiro durante a posse dos eleitos, Osmar também tratou sobre metas para os próximos dois anos de gestão.

O chefe do legislativo da capital maranhense falou ainda sobre suas pretensões politicas nas eleições de 2022, onde afirmou que pretende disputar o cargo de deputado estadual. “No momento certo, o nosso grupo político vai debater e anunciar, mas estamos trabalhando e visando as eleições em 2022”, completou.

Além da falta de modernização, algumas Câmaras também sofrem com a falta de revisão do Regimento Interno que, em alguns casos, se encontram defasado. Talvez, por isso, a itinerância proposta por Osmar Filho, possa ajudar algumas destas Casas a resolver esses e outros problemas.

GESTÃO APROVADA

A responsável pela certificação ISO foi a empresa QMS Brasil, reconhecida nacionalmente através do Inmetro 

Reeleito para presidir o parlamento municipal para o biênio 2021-2023, Osmar é conhecido na cidade como o presidente que mais inovou. A gestão, séria, transparente e atuante se fez ser reconhecida com o selo de qualidade, o ISO, se tornando referência no Maranhão, por ser uma das três no Brasil com essa façanha. Por esse motivo, a Câmara de São Luís passou a ser referência para outras Casas de Leis no estado, motivando o pedetista a percorrer o interior para compartilhar esse modelo de sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.