RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 16 de novembro de 2020 | Por: Ezequiel Neves

PDT, PL e Republicanos elegeram maioria dos prefeitos


O PDT foi o partido que mais elegeu prefeitos no Maranhão. Ao todo, o PDT que é comandado pelo senador Weverton Rocha elegeu 42 dos 216 prefeitos eleitos neste domingo (15).

O PL do deputado federal Josimar de Maranhãozinho é o segundo partido a eleger mais prefeitos, ao todo 39. O Republicanos do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão elegeu 25 prefeitos.

A lista segue com o PCdoB, do governador Flávio Dino e do deputado federal Márcio Jerry com 22 prfeitos eleitos. Em seguida está o PP de André Fufuca com 17 prefeitos eleitos. O PTB comandado pelo deputado federal Pedro Lucas Fernandes conseguiu eleger 15 prefeitos.

O DEM do deputado Federal Juscelino Filho fez 11 prefeitos. Os demais partidos obtiveram os seguintes resultados: MDB e PSC tiveram 7 prefeitos, PSB 6 prefeitos. O PSD, Patriota, Solidariedade e PSB, elegeram cada 4 prefeitos.

PMN e PSL fizeram dois prefeitos e os demais apenas um: PT, Avante, Cidadania e Pros. O PL ainda poderá eleger mais um prefeito em caso de vitória de Duarte Júnior e o Podemos, em caso de vitória de Eduardo Braide, no segundo turno, em São Luís, elegerá o primeiro prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345