RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 16 de novembro de 2020 | Por: Ezequiel Neves

Flávio Dino manda recado a bolsonaristas: “Vamos lutar para derrotá-los no 2º turno em São Luís”

 



O governador Flávio Dino (PCdoB) disse, nesta segunda-feira (16), que o bolsonarismo não ganhou praticamente nada no Maranhão, pois o seu grupo político conseguiu 180 prefeituras, o que representam 83,33% das 216 cidades com resultado definido.

“Partidos aliados ao nosso governo elegeram aproximadamente 180 prefeituras, do total de 216 com resultado definido. Bolsonarismo não ganhou praticamente nada”, disse Dino.

Dando mostras de que vai se envolver na disputa, no segundo turno, em São Luís, disse que irá trabalhar para derrotar o bolsonarismo, representado pelo candidato Eduardo Braide (Podemos).

O recado foi direto: “E vamos lutar para derrotá-los no 2º turno de São Luís”.

O grupo liderado por Flávio Dino irá apoiar o candidato Duarte Júnior (Republicanos), que faz parte de um partido da base de Bolsonaro, mas é deputado do grupo do governador. Ele se projetou graças ao trabalho como auxiliar do governo Dino quando esteve à frente do Viva/Procon. 

No domingo, após o resultado do 1º turno, Dino parabenizou os eleitos, e disse que irá votar em Duarte Júnior. “Cumprimento todos os candidatos, nas 217 cidades do Maranhão. Saúdo os vitoriosos e estou à disposição para trabalho conjunto. No 2º turno de São Luís, temos a presença de @DuarteJr, que integrou minha equipe e se elegeu deputado estadual pelo PCdoB. Com convicção, votarei nele”, disse o governador.

Após a decisão de Dino, secretários estaduais já declararam apoio à candidatura de Duarte Júnior no segundo turno. 

Eduardo Braide teve 37,81% (193.578) dos votos válidos, e Duarte Júnior 22,15% (113.430). A vantagem de Braide foi de 80.148 votos.

Outros três candidatos da base de Dino (Neto Evangelista, Rubens Júnior e Bira do Pindaré) somaram juntos 159.317 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345