RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 10 de julho de 2020 | Por: Ezequiel Neves

Drive thru é novidade nas feiras livres em São Luís

Feiras livres da Praia Grande, no Centro de São Luís, e do bairro Renascença estão oferecendo um serviço a mais para os consumidores que é o sistema de vendas por drive thru (em que o cliente compra a mercadoria sem precisar sair do carro). A iniciativa, proposta pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), é mais uma estratégia da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
As vendas presenciais continuam sendo feitas nestes locais, mas é necessário cumprir as normas sanitárias, fazer uso de máscaras e manter o distanciamento social como ocorre em todas as feiras e mercados da cidade. Nestes espaços, bombeiros civis contratados pela Prefeitura de São Luís continuam fiscalizando e fazendo valer as regras sanitárias vigentes.
A logística do drive thru, além de mais cômoda para o cliente, é essencial para o combate à disseminação da Covid-19 e estará em funcionamento nas duas feiras nesta quinta (09) e sexta-feira (10), respectivamente. De acordo com o titular da Semapa, Émerson Macedo, a feira livre via drive thru é mais uma estratégia da gestão do prefeito Edivaldo no controle da doença em São Luís. 
“O drive thru funciona por meio de um sistema no qual o pedido é feito pelo cliente de forma remota, via WhatsApp. Após isso, ele se dirige à feira, faz o pagamento e retira o produto sem ter que precisar sair do carro para escolher a mercadoria e correr maiores riscos de contaminação. Ou seja, esse sistema tem total convergência com a prevenção à Covid-19, pois promove mais segurança”, destacou.
Cada feirante disponibiliza seu número de aplicativo de mensagem, mas também é possível entregar a lista de compras no local e aguardar para retirar os produtos. Os pedidos podem ser feitos, via WhatsApp, pelo número 99109-2721.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345