Postado em: 7 de junho de 2020 | Por: Ezequiel Neves

Falta de fiscalização e falta de consciência

A imagem desta manhã de domingo (6), em um campinho de futebol, na Ponte Bandeira Tribuzzi, na Camboa mostram de um lado a falta de consciência das pessoas e a certeza da falta de fiscalização pelo poder público seja em qual esfera for.
Estamos falando de um espaço público bem localizado na cidade e que muitas pessoas passam por lá minuto a minuto, inclusive pessoas do governo. Mas como é que ninguém consegue fazer absolutamente nada para impedir essas cenas?
O local deveria estar interditado para a prática esportiva, pois o governo do Maranhão ainda não autorizou a volta das atividades esportivas ao ar livre, mas certos que não haverá fiscalização, algumas pessoas aproveitam para matar a vontade de jogar bola.
Mas a vontade de jogar bola não pode estar acima da vontade de viver com saúde e neste momento em que os números da pandemia só aumentam no Maranhão é mais prudente que as medidas de distanciamento continuem sendo respeitadas por todos nós. O governo que decidiu começar a flexibilizar tudo, mesmo com os números da pandemia crescendo, agora parece acreditar mesmo que o normal está de volta. Mas os infectologistas contestam e afirmam que não é hora para flexibilizar tudo.
O espaço que está sendo utilizado para a prática de futebol é um espaço público e vejam vocês que nem mesmo este, o governo consegue fiscalizar e proibir o que ele mesmo proibiu. Por exemplo, as praias na avenida Litorânea estão sempre cheias e as pessoas sem máscaras e ninguém faz nada. apenas espera que as pessoas fiquem em casa.
Não dá apenas para apostar na consciência ou na sorte das pessoas. Se o governo não consegue sequer fechar o que é dele como é que vai por exemplo inibir cenas que estamos vendo em supermercados ou mesmo na Rua Grande? Talvez isso se explique o fracasso de muitas medidas, por total falta de fiscalização
Tudo isso é lamentável e cabe mais ação do governo e menos o blá, blá, blá que estamos ouvindo por ai. Ou os números vão continuar subindo dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345