RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 4 de maio de 2020 | Por: Ezequiel Neves

Mineirão Atacarejo inaugura filial em São Luís



Foi inaugurada  nesse sábado (02), em São Luís, mais uma filial do Mineirão Atacarejo, uma das maiores empresas do ramo de atacarejo do país, sediada em Minas Gerais. A loja foi aberta no mesmo endereço onde funcionava uma loja do Makro, que teve sua venda dividida com o Carrefour.

Com a entrada dessa empresa no mercado local, o setor de atacado e varejo de alimentos ganha maior concorrência, já que, além do Mix Mateus, operam na cidade o Atacadão e em breve serão inauguradas duas lojas do Assaí.
O movimento na loja foi intenso desde as primeiras horas da manhã. Além de consumidores pessoas físicas, diversos pequenos varejistas se aglomeraram no seu interior atraídos pelas promoções de inauguração e por conta da onda de consumo que se criou desde quinta-feira (30 de abril) com o anúncio de um lockdown em São Luís a partir de terça-feira (05).

História – Fundado em 1959, o Mineirão nasceu de uma pequena mercearia na zona oeste de Belo Horizonte (MG), mas nove anos depois já era uma rede de dez mercearias e trinta funcionários.  O primeiro supermercado surge em 1972, no coração de BH, a partir de quando passou a ser uma sociedade anônima e se se transformou em Epa Supermercados S/A.
A empresa, desde sua fundação, esteve focada nos clientes das classes C, D e E. Em 1996, decidiu atuar em outro nicho de mercado, as classes A e B, surgindo então, o Mart Plus, um novo conceito de supermercado.
No início de 2000, um novo grupo de acionistas se forma e a DMA Distribuidora passa a ser uma sociedade anônima. A rede, com atuação apenas no mercado de Minas, inaugura sua participação no mercado do Espírito Santo em 2003.


Em 2010, investiu na implantação do sistema de gestão SAP, que abrange todos os processos da empresa: financeiro, contábil, fiscal, comercial, compras, vendas lojas, logística e gestão de estoque. Além disso, está por trás do controle da produção de perecíveis e integra também todos os processos dos PDVs.
Buscando maior eficiência na integração das equipes, trocou também a sua solução de correio eletrônico e implementou uma intranet com sistemas de Workflow. Com isso, o Epa é, hoje, a única rede supermercadista no país que tem este controle efetivo de toda a sua operação. Já em 2014, a estratégia de expansão foi reavaliada e as lojas de bandeira Mart Plus mudam para Epa Plus, gerando com isso um aumento considerável de fluxo e vendas.

A DMA Distribuidora S/A conta hoje com  152 unidades, sendo 109 lojas Epa Plus em Minas Gerais, 19 lojas Epa Plus no Espírito Santo, 19 unidades Mineirão Atacarejo em Minas Gerais, 3 unidades Mineirão Atacarejo no Espírito Santo e 2 unidades Mineirão Atacarejo na Bahia.. E emprega de forma direta cerca de 14,500 profissionais e mais de 55.000 de forma indireta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345