RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 13 de maio de 2020 | Por: Ezequiel Neves

Família abre caixão em velório e cinco são contaminados por Covid-19 na Bahia



Durante um velório na cidade de Cairu, na Bahia, a família uma vítima, que estava com suspeita de morte por coronavírus, resolveu abrir o caixão, mesmo ele tendo saído lacrado da Santa Casa de Valença. Foram feitas recomendações pela Secretária Municipal de Saúde para não velar a vítima com a tampa aberta, a regra não foi respeitada e o sepultamento foi realizado na última quinta-feira (7).

Na segunda-feira (11) saiu o resultado do exame, que testou positivo para morte em decorrência da covid-19. Após a confirmação, a prefeitura procurou as pessoas que participaram do velório. Em um primeiro momento, os familiares não quiseram aceitar a realização dos testes. Após convencimento, a Secretaria de Saúde testou as 12 pessoas que tiveram contato com a vítima no dia do velório e 5 haviam contraíram o vírus.
Em nota enviada ao Jornal Folha de S. Paulo, a prefeitura de Cairu informou que a família da vítima recebeu "todas as informações para realização do sepultamento seguro, bem como das normas sanitárias indicadas pelos órgãos responsáveis."

A prefeitura informou ainda que segue monitorando as pessoas próximas à vítima. "Enfermeiros, técnicos de saúde, psicólogos e assistente social da rede municipal de saúde estão oferecendo todo apoio à família e amigos da vítima. A Secretaria de Saúde lamenta pelo falecimento e deseja conforto aos familiares neste momento difícil", diz a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345