RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 15 de fevereiro de 2020 | Por: Ezequiel Neves

Pavão Filho solicita Sessão Solene em comemoração ao Dia do Enfermeiro e Profissionais de Enfermagem

Em alusão ao Dia Internacional da Enfermagem, celebrado em 12 de maio, o vereador Pavão Filho (PDT) solicita à mesa diretora da Câmara Municipal de São Luís, realização de uma sessão solene em homenagem aos profissionais de enfermagem.
A data de comemoração, definida pelo Conselho Internacional de Enfermeiros em 1974, faz referência ao nascimento de Florence Nightingale (1820-1910), também conhecida como “A Dama da Lâmpada”, por percorrer os leitos de soldados, durante a noite, em tempos de guerra. Ela foi a fundadora da Primeira Escola de Enfermagem da Inglaterra, fundada no Hospital Saint Thomas (1859) e, por tais atos, é considerada a mãe da enfermagem moderna.
No Brasil, em 20 de maio comemora-se também o Dia Nacional dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, na data do falecimento de Ana Neri, a primeira enfermeira voluntária do país. Assim como a européia Florence, ela deu nome à primeira Escola de Enfermagem oficializada pelo Governo Federal, em 1923.
“O dia a dia da saúde é feito por diversos profissionais que devem trabalhar de forma integrada para que as políticas públicas de saúde tenham êxito. Os(as) enfermeiros(as) tem um papel essencial na execução do trabalho na saúde. Por isso, é fundamental que tais profissionais sejam homenageados e, principalmente, fortalecidos”, justificou Pavão Filho.
A realização da Sessão Solene está prevista para o dia 12 de maio, às 15h, no plenário da Câmara de Vereadores de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345