Lula diz que é fake news caso de coronavírus no MA

10:07:00 PM

O secretário de Saúde, Carlos Lula disse que não passa de fake news, a informação divulgada sobre a confirmação de caso de coronavírus no Maranhão.
Lula diz que não foi notificado nenhum caso no Maranhão e lamentou a irresponsabilidade de quem divulgou a informação.
“Vamos aos esclarecimentos para evitar que a irresponsabilidade de alguns blogs façam um alarme FALSO.
Não existe caso confirmado do novo coronavírus no Brasil. Nenhum caso notificado no Maranhão.
O coronavírus foi identificado em 1960 e há tipos comuns que infectam humanos como o relatado na ficha de um paciente da rede particular em dezembro de 2019.
Não há nenhuma relação deste diagnóstico com o novo coronavírus oriundo da cidade chinesa de Wuhan, que recebe a sigla 2019-nCov (novo coronavírus).
Todo o restante não passa de uma enorme irresponsabilidade e uma temerária tentativa de gerar pânico na população”, afirmou Lula.
A direção do Hospital São Domingos também se manifestou sobre o caso.
Nota do São Domingos
“Em atenção a publicações em redes sociais de que supostamente haveria um caso de Coronavírus registrado no Hospital São Domingos, temos a informar que não foi diagnosticado neste hospital nenhum caso de Coronavírus nCOV-2019 (que é causador da epidemia atual em outras partes do mundo) bem como nenhum caso em todo o Brasil até o momento.
Cumpre informar que os Coronavírus são uma família de vírus conhecidos, de longa data, como causadores de “gripes” comuns e presentes todos os anos na população, tais como OC43, NL63, HKU1 e 229E.
O Hospital São Domingos lamenta e não concorda, de forma alguma, que se publique documentos de saúde de seus pacientes. Tal iniciativa ou facilitação não partiu desta instituição.
Informamos, ainda, que a Alta Médica é um documento que só é entregue ao paciente ou ao seu responsável legal”.
A Diretoria

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

Olá Seja Bem Vindo (a)
Agradecemos pela sua Visita.
Obs: Comentários ofensivos e outros tipos de comentários serão retirados do ar.