RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 5 de fevereiro de 2020 | Por: Ezequiel Neves

Uma demonstração de amor e respeito aos idosos

Um projeto de autoria do deputado federal Pedro Lucas Fernandes (PTB-MA) pode mudar a realidade de muitos idosos em situação de abandono ou vulnerabilidade do país.
Pedro Lucas propós na Câmara dos Deputados que um idoso nessas duas situações possa ser acolhido por uma família substituta numa grande demonstração de amor e respeito aos idosos.
“Atualmente no Brasil não existe nenhuma legislação que permita judicialmente, que um idoso, em situação de abandono ou vulnerabilidade, possa ser acolhido por uma família substituta. O Projeto de Lei 105/2020, de minha autoria, trata sobre esse tema. Com esse projeto, um idoso que não tem os cuidados da sua família originária ou more em um abrigo, seja acolhido por uma família”, destacou.
Segundo Pedro Lucas, existem muitas famílias no país que desejam acolher idosos.
“Com esse projeto, um idoso que não tem os cuidados da sua família originária ou more em um abrigo, seja acolhido por uma família”, destacou. Existem muitas famílias que manifestam esse desejo. O PL é uma forma de oficializar essas relações de afeto que foram criadas, garantido direitos aos idosos. Essas pessoas precisam de amor, cuidado e mais direitos”, afirmou.
Sem dúvida alguma um grande projeto e mais do que isso uma prova de amor aos mais velhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345