RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 8 de dezembro de 2019 | Por: Ezequiel Neves

MARANHÃO ELEIÇÕES 2020: NA BALNEÁRIA, ELEIÇÃO CONCORRE PARA LANÇAR NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR 'PEGANDO FOGO'
Disputa para o Legislativo municipal abre leque de possibilidades
Dentre as quais a eleição da mesa diretora que poderá ganhar nova presidência a partir de janeiro de 2021

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

A eleição histórica de 2020 da terceira maior  cidade do Maranhão agita há dois anos não só a corrida pela cadeira do Executivo. O clamor ouvido nas 137 comunidades ribamarenses é também pela renovação do quadro de vereadores da Câmara Municipal.
Resultado de imagem para humorista fumaça
O humorista Fumaça tem uma trajetória marcada pelas lutas sociais na terceira maior cidade do Maranhão. 
Os atuais parlamentares-alvos da animosidade da população que questiona a conduta duvidosa dos 17 edis- vem aderindo à nova geração surgida  na conjuntura política para o pleito. Nomes que vem se destacando no debate público ribamarense para além das redes sociais, a exemplo do fonoaudiólogo Nadson Henrique, conhecido em São José de Ribamar como Dr. Nadson; a educadora Alzenir Coelho; o blogueiro Jamys Gualhardo; o biomédico Gil Alves; o humorista Fumaça; o repórter de polícia, Nunes Colunista e o professor de Artes Marciais, Sebastião Paiva.
Sebastião Paiva é pré-candidato com olhar voltado para a valorização da Balneária. 
Desse rol, os ribamarenses acreditam que sairá- se eleitos-, um deles para compor a partir de 2021 a mesa diretora da Câmara, em vistas da eleição para o novo biênio. Mas mais que isso, a expectativa é para a alternância na presidência da Casa, presidida há 12 anos pelo vereador do PSD, Manoel Albertin.
SE ELEITO Dr. Nadson é uma das alternativas dos ribamarenses à presidência da Câmara.  
Imprimindo novo ritmo à disputa, os nomes em questão vêm fornecendo ao escopo da eleição histórica, capilaridade conceitual e engajamento. Um dos postulantes a vaga no Legislativo, Nunes Colunista participa do processo democrático da Balneária há anos, onde colabora para o fortalecimento da comunicação local.


Resultado de imagem para alzenir coelho
Alzenir Coelho volta em 2020 em nome do fortalecimento da Educação da cidade. 
Já a professora Alzenir Coelho tem larga contribuição na sua área e foi uma das apostas da eleição de 2016. Ela, assim  como Sebastião Paiva, veem na Educação uma forma de levar cidadania a crianças, mulheres e adolescentes do município.
Resultado de imagem para nunes colunista
O repórter policial Nunes Colunista lançou pré-candidatura a quase dois anos: ele tem o apoio dos ribamarenses da Sede. 
Os demais nomes do conjunto de pré-candidatos configuram-se alternativas viáveis tanto pela competência e qualificação anotadas, quanto pelo ideário pregado por seus respectivos projetos políticos. Eles representam nos dias atuais as aspirações dos ribamarenses para o tão sonhado parlamento ainda ausente na terceira maior cidade do Maranhão. 


http://www.agenciadenoticiasbaluarte.com.br/2019/12/maranhao-eleicoes-2020-eleicao-concorre.html?m=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345