Postado em: 4 de dezembro de 2019 | Por: Ezequiel Neves

LEGISLATIVO MARANHENSE: ADELMO SOARES FALA A AGÊNCIA BALUARTE

EXCLUSIVO
Deputado deu uma panorâmica do cenário politico estadual e nacional
Ele também desmistificou boatos acerca da sua presença em Paço do Lumiar, município onde,  segundo Adelmo, uma nova governabilidade foi inaugurada  

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR-CHEFE DA AGÊNCIA BALUARTE

O deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) falou com exclusividade a Agência baluarte na manhã desta terça-feira (3), sobre a conjuntura política estadual e nacional e esclareceu, pela primeira vez , questões que vem sendo apontadas de forma equivocada quanto à sua presença na cidade de Paço do Lumiar. Ele fez questão de destacar que o município respira novos ares e assiste ao advento de uma governabilidade acertada na atual gestão da prefeita Paula Azevedo(SD).

''Veja, a Paula(Azevedo) vem  realizando, em poucos meses, um trabalho que dá, hoje, a Paço do Lumiar a esperança de que o município está no caminho certo; a prefeita conhece as demandas e premências da população porque vem do povo, e só quem vem do povo, das lutas sociais sabe mensurar e dá o devido valor e importância às comunidades desassistidas’’, pontuou Adelmo.
Resultado de imagem para adelmo soares PAULA AZEVEDO
SOBRE PAÇO O deputado estadual Adelmo Soares falou a Agência Baluarte: ''Veja, a Paula(Azevedo)vem  realizando, em poucos meses, um trabalho que dá, hoje, a Paço do Lumiar a esperança de que o município está no caminho certo; a prefeita conhece as demandas e premências da população porque vem do povo, e só quem vem do povo, das lutas sociais sabe mensurar e dá o devido valor e importância às comunidades desassistidas’’.
O deputado, que vem ao longo dos últimos oito meses, tendo a imagem associada a boatos de que possivelmente teria alguma ingerência na administração municipal de Paço, desmistificou as inverdades plantadas por adversários políticos, lançando luz sobre os fatos.

''Não tenho nenhuma ingerência na gestão de Paço do Lumiar; o nosso querido amigo Jameson Malheiros é amigo da Paula muito antes de ter comigo atuado em campanha; fui a Paço três, quatro vezes, assim    como visito todos os municípios maranhenses por ter sido eleito para representar o Maranhão como um todo; meu mandato é uma voz dos prefeitos do estado aos quais tenho dado total atenção, apoio e assistência na condução de seus pleitos'', asseverou.

Atuação na Assembleia- Adelmo  ressaltou que o ano legislativo foi marcado por uma atuação descentralizada do seu mandato. Ele lembrou que sendo Caxias seu reduto primeiro, onde foi vereador por três oportunidades, conseguiu oportunizar ações parlamentares a diferentes municípios maranhenses com destinação de emendas que contemplaram não só a Agricultura, mas os Jovens, Idosos e iniciativas no âmbito do empreendedorismo.
Resultado de imagem para adelmo soares
Adelmo destacou mandato popular:''2019 foi o ano de devolução àqueles que apostaram em mim- a quem agradeço humildemente e de coração-, à fé depositada num mandato participativo, popular e voltado ao bem-comum; ao bem de todos; portanto,  posso aqui destacar as emendas que destinamos as várias cidades do nosso estado, a exemplo de Caxias, meu reduto primeiro...''. 
''2019 foi o ano de devolução àqueles que apostaram em mim- a quem agradeço humildemente e de coração-, à fé depositada num mandato participativo, popular e voltado ao bem-comum; ao bem de todos; portanto,  posso aqui destacar as emendas que destinamos as várias cidades do nosso estado, a exemplo de Caxias, meu reduto primeiro, como forma de otimizar as politicas públicas locais voltadas aos jovens, idosos e aos agricultores; a agenda cumprida em beneficio dos movimentos sociais e agricultura familiar e as muitas inaugurações às quais celebramos após pleitos, que atendidos, tornaram-se realidade'', ressaltou.

2020- Adelmo, que é um exímio observador do cenário político estadual, enfatizou a relevância das eleições de 2020 para o pleito que ocorre em outubro do ano vindouro. O deputado classificou como um 'momento de transição positiva e consolidação democrática' em cidades onde os movimentos sociais e políticos se reafirmam a cada disputa.
Resultado de imagem para adelmo soares
Para Adelmo Soares, 2020 será 'momento de transição positiva e consolidação democrática' em cidades onde os movimentos sociais e políticos se reafirmam a cada disputa.
''Será um momento de transição positiva e consolidação democrática em cidades onde os movimentos sociais e políticos se reafirmam a cada disputa. Um dos melhores exemplos, e aqui eu volto a Paço do Lumiar, é   o que está acontecendo naquela cidade nos dias atuais. A prefeita Paula Azevedo tem contribuído com o Paço em  frentes antes esquecidas e nas demais áreas de gestão. Estaremos lado a lado com a Paula em 2020, se possível. Quanto à Grande Ilha,   e especialmente em São Luís, seguiremos a orientação do nosso partido na indicação para Prefeito; no nosso campo político , temos nomes de engajamento e compromisso com a história da capital, a exemplo do Neto(Evangelista); do Yglésio(Moisés)e tantos outros;  na nossa legenda, temos o Rubens Júnior. No momento oportuno, saberemos a quem daremos as mãos rumo à continuidade do progresso de São Luís’’, afirmou.

Flávio Dino Presidente- Adelmo Soares também mostrou convicção quanto à possibilidade do governador Flávio Dino, do seu partido, chegar em 2022 com boa avaliação nas pesquisas para Presidente. O deputado salientou que a eleição que virá é um termômetro natural à disputa nacional, onde Dino, segundo Adelmo, já dispara como o nome  mais bem preparado da conjuntura nacional.  
Resultado de imagem para adelmo soares
CONJUNTURA NACIONAL Adelmo ratificou preparo do governador Flávio Dino para 2022: ''O Flávio(Dino) supera a todos-com todo respeito aos demais nomes da oposição ao governo Bolsonaro...''. 
''O Flávio(Dino) supera a todos- com todo  respeito aos demais nomes da oposição ao governo Bolsonaro-, em preparo tanto jurisdicional quanto político,  eloquência e propostas; temos um nome de peso e aqui do nosso estado. Flávio fez muito pelo estado ao passo que sublinhando o período de atuação do governador a comparar com o Governo federal, em 12 meses Bolsonaro não fez pelo nordeste o que Flávio fez pelo Maranhão’’, assinalou Adelmo.

Adelmo Soares foi eleito com 43.974 votos para atual legislatura, em 209 municípios do estado. Deputado de primeiro mandato, ele vem se destacando no parlamento como uma voz sóbria, atuante e isenta. Dono de uma atuação marcante no segmento da Agricultura, Adelmo foi titular da SAF na primeira gestão de Flávio Dino, e compõe ao lado do governador, as fileiras do PCdoB, partido pelo qual atua na Alema. 

http://www.agenciadenoticiasbaluarte.com.br/2019/12/legislativo-maranhense-adelmo-soares.html?m=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345