RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 3 de dezembro de 2019 | Por: Ezequiel Neves

Governo beneficia moradores do Coroadinho, com mais de 200 atendimentos realizados no ‘#SetresEmAção’


“É uma oportunidade que chega e temos que aproveitar”! Assim foi definido o projeto ‘#SetresEmAção’, pelo jovem Gabriel Santos, de 19 anos. Ele foi uma das dezenas de pessoas beneficiadas com a ação, hoje (29), no bairro Coroadinho.

A iniciativa é desenvolvida pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres), com intuito de promover mais acessibilidade aos serviços públicos e gerar oportunidade de desenvolvimento social às populações que mais precisam.

Foram mais de 253 atendimentos durante um dia de ação que garantiu mais cidadania e equidade aos moradores da comunidade. O evento proporcionou oportunidade para quem precisava emitir carteira de trabalho, cadastrar-se no Sistema Nacional de Emprego (Sine), ou no programa ‘Jovem Aprendiz’. A ação contou, ainda, com várias oficinas de artesanato, fomentando as iniciativas da Economia Solidária.

“Temos como meta, oportunizar os serviços importantes para o trabalhador maranhense com o propósito de alcançar o objetivo do Governo do Maranhão em proporcionar meios para a população se desenvolver”, pontuou o secretário de Estado do Trabalho, Jowberth Alves.

Em sua 16° edição, o evento foi realizado no Centro de Ensino em Tempo Integral Dorilene Castro, localizado no Alto da Bela Vista, Polo Coroadinho, o que possibilitou beneficiar tanto os jovens que frequentam a escola, como a comunidade em torno.

“Esta foi uma boa oportunidade para todos na comunidade, e importante para mim, porque tirei minha primeira carteira de trabalho”, disse Marcos Felipe, morador da localidade.

Alessandro Muniz, conta que aproveitou o ‘#SetresEmAção’, próximo de casa para fazer a atualização em seu cadastro, no Sine. “Eu estava cuidando da minha filha e com pouco tempo livre, a ação próxima de casa trouxe mais facilidade e praticidade”, comentou.

Oficinas de artesanato

Atendimento ao publico durante ‘#SetresEmAção’, no bairro Coroadinho em São Luís

Com a orientação das artesãs Cleidiomar Melo e Aide Pinheiro, materiais como pedaços de papelão, garrafas de vidro, CD’s velho e retalhos de tecidos, transformaram-se em lindos enfeites natalinos, agendas e outras peça decorativas. A atividade fez um grande sucesso com os participantes do evento, somando dezenas de atendimentos.


Após um toque de criatividade, os resíduos sólidos, que antes eram considerados lixo, ganham um novo brilho e tonam-se itens que podem ser utilizados no cotidiano ou, ainda, comercializados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345