Postado em: 16 de novembro de 2019 | Por: Ezequiel Neves

Sete pessoas ficam feridas em capotamento de veículo conduzido por professor sem habilitação na BR-316, em Peritoró


Um professor sem CNH provocou um grave acidente que deixou sete pessoas ficaram feridas no km 420.6 da BR-316, no município de Peritoró, a 235 km de São Luís, por volta das 15h40 dessa sexta-feira (15). Duas vítimas ficaram em estado grave.

Segundo a PRF, conforme constatações no local do acidente, apurou-se que um professor conduzia um automóvel Chevrolet Classic, de cor prata, da Zona Urbana de Peritoró para o Povoado Livramento. No veículo estavam sete pessoas, incluindo o condutor, que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O mesmo estava aprendendo a dirigir veículos há pouco tempo.

No momento do acidente, ele transitava em velocidade superior à velocidade permitida para a via (40 km/h) e que, ao desviar de um buraco, perdeu o controle do carro. A tentar parar o veículo, confundiu o pedal do freio com o acelerador, vindo a aumentar ainda mais a velocidade do veículo, resultando na saída da via e posterior tombamento.

Duas vítimas disseram que o condutor tombou o veículo ao tentar desviar de um buraco. A mãe de uma das vítimas, declarou que encontrou a filha de 16 anos com o rosto muito machucado. Segundo ela, o acidente aconteceu porque o condutor não sabe dirigir, pois só agora que ele está aprendendo.

A ocorrência, encaminhada para o Juizado Especial Criminal de Coroatá, enquadra-se no art. 309 do CTP (dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano). A pena prevista é de detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345