Famem e CNM promovem curso sobre incremento de receitas municipais para servidores no Maranhão

7:52:00 PM


Em busca de oferecer aos  servidores municipais oportunidade de capacitação continuada sem custo, a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão por meio do Programa CNM Qualifica promoveu nesta sexta-feira o curso Alternativas para Incremento das Receitas Municipais.
Este é o segundo curso que a Famem realiza em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios, dentro da programação da Escola de Gestão dos Municípios, EGM, que desde o início da gestão do presidente Erlanio Xavier já qualificou mais de 1.200 servidores implementando uma agenda de qualificação.
A efetivação do programa de qualificação pela Famem visa atualizar constantemente os servidores em relação às novas políticas públicas, alterações legislativas que se sucedem no cenário político.
Durante encontro com o presidente da CNM, Glademir Aroldi, no mês de agosto, Erlanio Xavier fortaleceu a parceira com a entidade nacional para o aperfeiçoamento de quadros de servidores.
 “Por meio da Escola de Gestão dos Municípios, a Famem vem contribuindo para atingir a excelência dos quadros funcionais, refletindo na melhoria dos serviços públicos dos governos municípios em áreas específicas e de suma importância para a população das cidades”, comentou o presidente da Famem, Erlanio Xavier.
Em São Luís (MA) o curso foi ministrado pelo consultor da CNM, Eudes Sippel. A curadoria do projeto CNM Qualifica está a cargo do Instituto Paulo Ziulkoski, ex-presidente da Confederação. No conteúdo do curso foram abordados temas como IPTU, ITBI, ISS, como aumentar a receita do ICMS, entre outros.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.