Postado em: 7 de setembro de 2019 | Por: Ezequiel Neves

Benny Hinn se arrepende e abandona evangelho da prosperidade: ‘O Espírito Santo está farto disso’

Benny Hinn afirma que o Espírito Santo o fez mudar seu modo de agir.


Declarando que o "Espírito Santo está farto disso", o controverso televangelista Benny Hinn, ex-um dos defensores mais agressivos do evangelho da prosperidade, pela primeira vez em sua carreira, emitiu uma rejeição total à prática que fez dele e sua família milhões.
O evangelho da prosperidade  ensina, entre outras coisas, que os crentes têm direito às bênçãos da saúde e da riqueza e podem obtê-las através de confissões positivas de fé e da "semeadura de sementes" através do pagamento fiel dos dízimos e ofertas.
Falando com seus seguidores durante uma transmissão do Facebook Live na segunda-feira à noite (que foi destacada pela primeira vez por Larry Reid Live), Hinn, que há muito tempo é um relâmpago para críticas por seu apoio à teologia, declarou que o Evangelho "não está à venda."
"Lamento dizer que a prosperidade ficou um pouco louca e estou corrigindo minha própria teologia e todos vocês precisam saber disso. Porque quando eu leio a Bíblia agora, não vejo a Bíblia nos mesmos olhos que vi há 20 anos", disse Hinn quando seus seguidores se alegraram.
"Acho que é uma ofensa ao Senhor, é uma ofensa dizer para dar US $ 1.000. Eu acho que é uma ofensa ao Espírito Santo colocar um preço no Evangelho. Para mim chega. Nunca mais vou pedir para você dar US $ 1.000 ou qualquer quantia, porque acho que o Espírito Santo está farto disso."
"Você me ouviu?" Hinn perguntou enquanto sua audiência respondia afirmativamente em alto astral.
"Acho que isso prejudica o evangelho, por isso estou fazendo essa afirmação pela primeira vez na minha vida e, francamente, não me importo mais com o que as pessoas pensam de mim", continuou ele.
(Com The Christian Post) via JM Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345