RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 1 de agosto de 2019 | Por: Ezequiel Neves

Dony De Nuccio pede demissão da Globo e desfalca Jornal Hoje

Dony De Nuccio pediu demissão após polêmica milionária (Foto: Reprodução/Globo)


Após o site Notícias da TV revelar o envolvimento Dony De Nuccio em negociações com clientes de uma empresa que abriu em 2017, violando o código de conduta dos jornalistas da Globo. Com a polêmica, o jornalista decidiu pedir sua demissão da Globo.

De acordo com o site Noticias da TV, do Daniel Castro, Dony De Nuccio participava de negociações de um contrato com o Bando Bradesco, que uma receita de R$ 60.436.800 em três anos. A informação, primeiramente negada pelo jornalista, foi confirmada na no e-mail do pedido de demissão, enviado ao Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da Globo.


Procurei vasculhar o histórico de dois anos de emails enviados por mim enquanto cumpria função na empresa. De fato, na esmagadora maioria das vezes, eu não tratava de valores com contratantes. Mas, em algumas circunstâncias pontuais, e das quais eu sinceramente não me recordava, há sim menção a cifras e projetos”, explica Dony De Nuccio no e-mail enviado a Kamel.

Dony De Nuccio comandava o Jornal Hoje ao lado de Sandra Annenberg na Globo. (Foto: Reprodução)

Em resposta ao jornalista, o todo-poderoso do jornalismo da emissora carioca, acatou a demissão, demostrando pesar. “Caro Dony, agradeço sua carta honesta e transparente. Aceito o seu pedido de demissão com pesar mas, assim como você e pelas razões que você aponta, com a certeza de que é o melhor caminho a seguir. Entendo que é absolutamente sincero quando afirma que não agiu com dolo, e esta carta é uma prova eloquente disto. Nossa longa conversa de hoje cedo permitiu que eu entendesse as suas motivações e você entendesse as razões da Globo. Agradeço os anos em que trabalhou na Globo, que você descreveu tão bem. E o seu empenho e a sua dedicação. Um abraço e sorte na sua nova trajetória”.


Confira na íntegra a carta de demissão do âncora do Jornal Hoje (clicando aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345