RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 17 de maio de 2019 | Por: Ezequiel Neves

Semana do MEI 2019: Capacitação, inspiração e educação financeira em programação voltada para quem já tem ou quer começar um pequeno negócio no Maranhão


Ação nacional realizada pelo Sebrae acontece no período de 20 e 24 de maio, em 71 cidades maranhenses com uma programação com quase 400 ações entre oficinas, palestras, cursos, seminários, rodadas de negócios, rodas de conversa, consultorias e ações de orientação.

O Maranhão está próximo de alcançar a marca dos 100 mil microempreendedores individuais ativos no estado. Hoje há 97,4 mil MEIs ativos que devem movimentar quase R$ 8 bilhões até o final de 2019 apenas no estado, em mais de 480 atividades produtivas que podem se enquadrar nessa figura jurídica que completa 10 anos no Brasil.
Para garantir o marco histórico, o Sebrae no Maranhão realizará, no período de 20 a 25 de maio, a 11ª Semana Nacional do Microempreendedor Individual (MEI) e 6ª Semana Nacional de Educação Financeira, ofertando 375 ações dentre cursos, oficinas, consultorias, seminários, rodadas de negócios e muita informação para quem é cadastrado nessa pessoa jurídica, ou para quem pensa em abrir seu pequeno negócio.
A programação acontecerá de forma presencial em 71 cidades maranhenses, e também contará com lives nas redes sociais do Sebrae Maranhão. O objetivo da instituição é capacitar e orientar microempreendedores individuais em gestão, inovação, empreendedorismo e finanças, além de dar oportunidade para MEIs que já estão se destacando em seus mercados inspirarem aqueles que estão iniciando no empreendedorismo.
Para isso, a instituição terá programação em 75 pontos de atendimento na capital e no interior. Este volume de ações programadas supera o que foi realizado em 2017, quando as ações alcançaram 37 municípios, e de 2018, quando o evento foi realizado presencialmente em 54 cidades maranhenses.
Além de capacitação, o Sebrae também orientará essa pessoa jurídica a fazer mais com menos em tempos de crise. Este ano, estão programadas oficinas, palestras, cursos, seminários e ações de atendimento, com consultoria e orientação para o MEI. Entre os destaques da programação de conhecimento estão as oficinas de gastronomia.
Em Santa Inês, as ações estão concentradas na sede do Sebrae, no edifício empresarial João Rolim, na rua do Comércio, centro da cidade e, além das capacitações, a instituição oferece um rol de serviços para os microempreendedores individuais entre eles: checkup empresarial, orientação financeira e de crédito e orientação jurídica.
EDUCAÇÃO FINANCEIRA
Durante a programação da Semana do MEI, estará disponível também o espaço do crédito, onde os empreendedores e candidatos a empresários poderão tirar dúvidas sobre crédito com instituições financeiras com produtos e serviços voltados aos pequenos negócios, tem também as oficinas “Como controlar o Fluxo de Caixa” e a palestra “Crédito Orientado para o MEI”.
MEI
O Microempreendedor Individual (MEI) é quem trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Desde que essa figura jurídica foi criada (pela Lei Complementar 128/2008), já soma mais de 8 milhões no Brasil e 97.453 no Maranhão.
Para ser um MEI é necessário faturar até R$ 81.000,00 por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular; também pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria e tenha carteira assinada.
PROGRAMAÇÃO
Para conhecer a programação prevista para sua cidade acesse hotsite da Semana do MEI (http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/semanadomei2019/inicio) ou ligue para 0800 570 0800.
As inscrições para participar da programação de palestras e oficinas estão disponíveis na Loja Virtual do Sebrae (https://loja.ma.sebrae.com.br) e também nos escritórios regionais do Sebrae e Salas do Empreendedor que recebem a programação.

SERVIÇO
O que? 11ª Semana do MEI
Quando? 20 à 24 de maio de 2018
Onde?  Auditório do Sebrae, edifico empresarial João Rolin, 900, centro – Santa Inês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345