Postado em: 20 de maio de 2019 | Por: Ezequiel Neves

Presos acusados de roubar veículos e casas na região do Araçagi

A Polícia Militar prendeu duas pessoas acusadas de integrarem um grupo criminoso que praticava invasão a residências, roubo de carros, entre outros crimes na região do Araçagi, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís.

Os presos foram identificados como Isaque Silva Munis, de 28 anos, e Higor Silva Moura, de 20 anos. Ambos foram presos na Vila Progresso, na região do Vinhais, em São Luís, pela 3ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo informações do delegado Walter Wanderley, titular do 21º DP, as investigações que culminaram na prisão da dupla tiveram início após um roubo a residência praticado no dia 1º de abril deste ano, quando eles e mais um comparsa bateram na porta de uma casa, no bairro do Araçagi, e pediram água. Quando a mulher voltou da cozinha com a água, já encontrou o marido rendido pelos três bandidos.

Os criminosos, armados, trancaram a família dentro de um quarto sob a mira de uma arma de fogo. Eles levaram uma motocicleta, um carro, televisão, celulares, entre outros objetos de valor.

Já no dia 10 de abril, o grupo assaltou um lava-jato no Araçagi e chegou a agredir uma das vítimas, que quase foi executada, pois os criminosos achavam que o homem era policial.

No dia 16 deste mês, os assaltantes roubaram um taxista, levando o carro com a vítima e uma passageira dentro. O taxista se jogou do veículo em movimento para fugir dos criminosos. Já a passageira, após ser roubada, foi deixada no meio do caminho.

Após a gasolina do táxi acabar, os bandidos invadiram uma casa, no Parque Araçagi, levando o carro de um empresário que estava fazendo um orçamento para a dona da residência.

Além do veículo, os assaltantes levaram vários objetos de valor da casa.

Após esses crimes, a polícia fez as investigações, chegando a Isaque Silva Munis e Higor Silva Moura como uns dos autores dos crimes.

Além da dupla, há duas mulheres acusadas de participarem do grupo criminoso. Os advogados das mulheres já foram à delegacia, afirmando que elas irão se entregar à polícia nesta terça-feira (21).

Com informações do Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345