Polícia Federal combate a produção e divulgação de arquivos contendo abuso sexual infatojuvenil

5:22:00 PM


A Polícia Federal iniciou nessa sexta-feira (17/5), em uma cidade do interior do Estado de São Paulo e na capital, operação policial com a finalidade de identificar suspeitos de produzir e de distribuir na “internet” grande quantidade de arquivos contendo abuso sexual de crianças e adolescentes.

Iniciada em março deste ano, a investigação da Polícia Federal começou a partir de uma prisão feita no leste da Europa, de um casal de predadores sexuais que abusava de crianças da própria família, registrava em arquivos de imagens e vídeos, e compartilhava na “internet”, inclusive na Dark Web. Com a ajuda da Interpol e graças a um trabalho de cooperação policial internacional com a Austrália, Franca e Brasil (Urcop/SRCC – unidade central da PF de combate a pornografia infantil), chegaram à PF informações sobre um casal brasileiro que aparece em um vídeo abusando, sexualmente, de um bebê.

Foram identificados dois locais onde possivelmente um dos vídeos foi produzido e enviado ao exterior pela “internet”. Também foram obtidos fortes indícios da identidade do suspeito estuprador da bebê. A pedido da PF, a Justiça Federal autorizou a realização de buscas domiciliares, bem como decretou a prisão preventiva do principal suspeito, um frentista de 33 anos.

Os investigados vão responder pela prática dos crimes previstos nos Artigos 217-A do Código Penal (pena de reclusão de 8 a 15 anos), Artigo 240 (pena de reclusão de 4 a 8 anos e multa), Artigo 241-A (pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa) e Artigo 241-B (pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa) do Estatuto da Criança e do Adolescente.

 (Informações da PF)

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

Olá Seja Bem Vindo (a)
Agradecemos pela sua Visita.
Obs: Comentários ofensivos e outros tipos de comentários serão retirados do ar.