Postado em: 12 de maio de 2019 | Por: Ezequiel Neves

Polícia Civil prende integrante de facção criminosa responsável pelo roubo de botijões de gás



A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Roubo a Carga-Seic, prendeu, na tarde da última quinta-feira (9), Raimundo Lucas Nascimento, de 19 anos de idade, popularmente conhecido como Orelha, pelos crimes de roubo qualificado com emprego de arma de fogo e associação criminosa.

O suspeito estava na companhia de outros comparsas já identificados, que, no momento da ação delituosa, o bando tomaram de assalto um caminhão da empresa Horizonte Revendedora de Gás, contendo 150 botijões, fato que aconteceu nas proximidades do túnel que dá acesso ao Bairro Coqueiro.

As informações davam conta de que Orelha se encontrava próximo à residência dele, localizada na Rua 01, Bairro Vila Samara. Após a prisão, o referido indivíduo foi conduzido à sede da Seic, onde foi autuado em flagrante delito e constatou-se ainda que se tratava de um indivíduo de alta periculosidade, o qual responde a vários processos criminais como: roubo, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa, bem como se diz integrante de facção criminosa com atuação na Vila Samara e adjacências.

Vale ressaltar que, por ocasião da prisão de Orelha, ele estava utilizando tornozeleira eletrônica e havia deixado o sistema penitenciário havia um mês.

Nessa ação, foram recuperados 94 botijões de gás pela Policia Militar e feita a entrega imediata ao dono da empresa.

Após os procedimentos adotados, o preso foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345