RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 13 de maio de 2019 | Por: Ezequiel Neves

Lei dos Festivais, do deputado Duarte Jr., será discutida em audiência nesta terça


O Maranhão possui uma das culturas mais ricas do Brasil, que envolve desde manifestações tradicionais da cultura popular até cenas musicais variadas, como reggae, rock, música eletrônica, forró e outras. Num contexto nacional de crise econômica, os eventos culturais vão além da diversão, sendo oportunidade de trabalho e geração de renda para muitos trabalhadores de diferentes áreas de atuação – desde cabeleireiros e motoristas até vendedores de comida, serviços gerais e, claro, músicos.
Pensando em fortalecer a rede de trabalho e renda dependente de atividades culturais, o deputado estadual Duarte Jr protocolou a Lei dos Festivais, que será discutida nesta terça-feira, 14 de maio, em audiência pública, às 14h, na Assembleia Legislativa do Maranhão.
Aberta ao público, a audiência terá a participação de grupos culturais e representantes de trabalhadores de várias áreas, com o objetivo de analisar e debater a Lei dos Festivais.
 O projeto estabelece que os shows e eventos culturais no Maranhão não tenham tempo limite para serem encerrados, desde que o local do show tenha isolamento acústico, ou seja fora da área urbana, ou tenha interesse social justificado pela autoridade competente. O objetivo é gerar mais emprego e renda para os maranhenses através da cultura, que no Maranhão de fato é oportunidade de trabalho e renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345