RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 30 de abril de 2019 | Por: Ezequiel Neves

UNIÃO CIVIL | Casamento Comunitário de São Francisco do Maranhão tem novo horário e local


A cerimônia de casamento comunitário da Comarca de São Francisco do Maranhão mudou de horário e lugar. Será realizada no dia 9 de maio, às 18h, na Praça Senador Bernardino Viana, Centro da cidade, em parceria com a Prefeitura Municipal, que colabora na estrutura do evento.
A mudança foi comunicada pelo juiz Fábio Gondinho de Oliveira, diretor do Fórum, na Portaria nº 1201/2019. O motivo da mudança é a necessidade de readequação do local, para realização da cerimônia, tendo em vista a quantidade de casais, testemunhas e familiares, bem como a melhor localização.
Os 35 casais que serão beneficiados com a união civil gratuita se inscreveram no período de 31 de janeiro a 1º de abril, na Serventia Extrajudicial Ofício Único da Comarca de São Francisco do Maranhão, gratuitamente, por meio do Projeto “Casamentos Comunitários”, promovido pelo Poder Judiciário, que já uniu mais de 110 mil casais em todo o Estado desde 1998, sendo quase 3 mil uniões em 2018.

No Projeto “Casamentos Comunitários”, realizado pela Corregedoria Geral da Justiça por meio dos juízes de direito, todos os atos de Registro Civil, necessários a realização do Projeto “Casamentos Comunitários” são gratuitos, sendo proibida a cobrança de qualquer taxa ou despesa extraordinária pelas serventias extrajudiciais aos noivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345