RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 17 de abril de 2019 | Por: Ezequiel Neves

Carlinhos Florêncio parabeniza Bacabal pelos 99 anos de emancipação política


O deputado Carlinhos Florêncio (PCdoB) parabenizou, nesta quarta-feira (17), o município de Bacabal, que está completando 99 anos de emancipação política. O parlamentar destacou a cidade como a principal e mais importante do Vale do Médio Mearim. "Sem dúvida, é a principal cidade do Médio Mearim. E em torno dela, grandes cidades se desenvolveram e formam um polo acima de 400 mil habitantes, com Bacabal no centro da região".
Apesar da satisfação de pode comemorar os quase 100 anos de Bacabal, o deputado disse que o município não tem recebido de seus gestores o tratamento que merece.  "Aproximando-se os 100 anos de emancipação política, nós bacabalenses gostaríamos de que, hoje, Bacabal pudesse estar recebendo presentes e atividades que contribuíssem para o seu progresso. Mas não é o que acontece".
Segundo Florêncio, a cidade mais importante do Médio Mearim passa por um momento de descaso. Hoje, no dia em que completa 99 anos, Bacabal amanheceu sem nenhuma inauguração . "A inauguração relevante foi a de um roço no Estádio do Merecão e isso realmente nos preocupa".
O deputado responsabilizou a atual gestão pela situação da infraestrutura, "que está arrasada". Ele ponderou que um ano é pouco tempo para resolver os problemas da cidade, mas disse é preciso um começo e que esse começo não está acontecendo. 
"O que nós gostaríamos é que Bacabal estivesse sendo asfaltada, recuperando sua infraestrutura, que as aulas tivessem começado no tempo certo, que as estradas vicinais, que são tão poucas, estivessem sendo recuperadas".
Ele também criticou o que chamou de política de "pão e circo". "Essa é a real situação da nossa cidade, mas a política do pão e circo continua, porque foi feito lá um grande evento de shows para a cidade. É importante, sim, mas, prioritariamente, é o menos importante.  Mas gerar emprego e renda para nossa cidade e para nossa região é o que mais importa, e isso não está acontecendo".
Florêncio finalizou seu discurso desejando que, no próximo ano, quando Bacabal completará 100 anos, que ela esteja sendo tratada como merece. "Mas há esperança. A nossa cidade é feita de homens ordeiros e trabalhadores e, sem dúvida nenhuma, a população de Bacabal, a partir do ano que vem, poderá ter a sua redenção. Essa é a nossa esperança".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345