
Pedro Fernandes
O deputado federal maranhense Pedro Fernandes, que assume como ministro do Trabalho na próxima semana após o pedido de demissão de Ronaldo Nogueira, se pronunciou a respeito das denúncias que tem sido alvo desde que foi anunciado para o cargo.
O parlamentar, segundo afirmam matérias publicadas na imprensa nacional, seria alvo de investigação pelos crimes de peculato e por abuso de autoridade.
Em nota, a assessoria do deputado diz que foi proposto arquivamento pelo Ministério Público em razão da falta de elementos indicativos da prática do crime.
“O Excelentíssimo Ministro Celso de Mello acolheu o pedido, no cumprimento de seu dever, decidiu pelo arquivamento do inquérito, em 19 de dezembro de 2017, antes mesmo a indicação do Deputado Pedro Fernandes ao cargo de Ministro do Trabalho”, explica a nota.
Vale ressaltar que a nota esclarece apenas sobre o crime de peculato. No que tange a investigação sobre abuso de autoridade, nada foi dito pelo parlamentar ou sua assessoria.
Veja a nota na íntegra abaixo:
Em resposta às afirmações veiculadas pela mídia nacional sobre o Deputado Federal Pedro Fernandes (PTB-MA), no que se refere a processo judicial por crime de peculato, a assessoria do parlamentar esclarece que foi proposto arquivamento pelo Ministério Público, por falta de elementos indicativos da prática de crime e o Excelentíssimo Ministro Celso de Mello acolheu o pedido, no cumprimento de seu dever, decidiu pelo arquivamento do inquérito, em 19 de dezembro de 2017, antes mesmo a indicação do Deputado Pedro Fernandes ao cargo de Ministro do Trabalho.
Assessoria Parlamentar
Pedro Fernandes
Dep. Federal
Pedro Fernandes
Dep. Federal

Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345