Postado em: 15 de maio de 2025 | Por: Ezequiel Neves

Mais um político sugere publicamente Braide e Camarão juntos em 2026

 

Diante de tantas incertezas ainda sobre 2026, muitas situações têm sido conjecturadas visando as eleições do ano que vem, ainda mais que nem governistas e nem oposicionistas ainda fumaram o cachimbo da paz” internamente.

Uma das conjecturas seria uma unidade política entre o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), e o vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT). A aliança foi sugerida nesta semana pelo ex-prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PDT).

Numa reflexão sobre o futuro político do Maranhão, Leitoa sugere “um desfecho surpreendente, e talvez decisivo, em uma possível aliança entre Eduardo Braide e Felipe Camarão”.

“Seria uma união de forças políticas distintas, mas com potencial de representar uma alternativa real à atual gestão. O diálogo, a serenidade e a sabedoria em manter pontes abertas entre esses dois nomes serão fundamentais”, destacou.

Luciano Leitoa não foi o primeiro a sugerir tal aliança, já que anteriormente, no fim de abril, o ex-secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo (Solidariedade), já havia sugerido essa unidade, que, neste momento, não parece algo simples.

“Tanto Felipe quanto Braide têm qualidades e vivência de gestão que os habilitam a liderar um estado repleto de desafios como o nosso. Ouso dizer que, mais do que uma disputa acirrada, o ideal seria uma grande união em prol do Maranhão. Em vez de uma divisão baseada em pensamentos ou ideologias, precisamos de unidade. E tenho certeza de que ambos sabem disso”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345