RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 16 de maio de 2023 | Por: Ezequiel Neves

Ex suspeito de matar influenciadora tinha registro de CAC



David Aparecido da Silva Alves, ex-namorado apontado como o autor dos disparos que mataram a influenciadora Micaelly dos Santos Lara, de 19 anos, em Hortolândia (SP), tinha cadastro como Colecionador, Atirador Esportivo e Caçador (CAC). A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

Os corpos de Micaelly e David foram encontrados no Jardim Santa Clara do Lago II na noite de segunda-feira (15), após uma denuncia de um veículo ligado e estacionado há muito tempo em frente a um prédio.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Hortolândia, José Regino, a vítima entrou no carro às 13h10 na segunda-feira e, por volta das 13h30, David faz os disparos. O caso foi registrado como feminicídio seguido de suicídio pela Polícia Civil.

Micaelly Lara, de 19 anos, foi morta pelo ex-companheiro, segundo a Polícia Civil — Foto: Reprodução/Redes sociais.

Histórico

Ainda de acordo com Regino, um termo circunstanciado foi registrado contra David no dia 20 de abril, durante uma viagem com Micaelly ao Guarujá (SP). Na ocasião, a Guarda Municipal foi acionada após uma briga do casal na praia.

À época, a vítima relatou aos agentes que David quebrou seu celular. Durante a abordagem, foram encontrados entorpecentes junto ao homem, que também desacatou os guardas municipais. Não há registro de solicitação de medida protetiva.

‘Tinha muitos sonhos’

A influenciadora acumula mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, onde era conhecida como “Japa”. No Instagram, Micaelly postava vídeos dançando e a rotina na academia. Já no TikTok, a influenciadora acumula mais de 541 mil seguidores e 2,8 milhões de curtidas em vídeos de humor, alguns deles gravados junto ao atual namorado.

“Espero que ela esteja num bom lugar, é o lugar que tem que ser para ela. Uma pessoa incrível, atenciosa, gostava de ajudar, tinha muitos sonhos”, disse o companheiro da vítima, Vinny Pollo, em postagem nas redes sociais.

Micaelly Lara, de 19 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo — Foto: Reprodução/Redes sociais

‘Estava louco’

O atual companheiro afirmou que o ex-namorado de Micaelly não aceitava o término e mandava mensagens à vítima todos os dias. O suspeito teria, inclusive, ido à casa de Vinny procurando pela jovem dias antes do crime.

“Eu falei pra ela: ‘esse cara é psicopata, esse cara é doido, se eu fosse você eu ia embora, vai para a praia, sei lá, fica um tempo fora porque esse cara quer fazer alguma maldade com você’. Deu pra ver que ele estava louco, chegou aqui muito calmo, muito confiante”, conta, em vídeo.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Hortolândia e os corpos foram enviados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico.

O velório da jovem terá início às 18h desta terça, e o sepultamento está marcado para 9h desta quarta (17), no Cemitério Parque Hortolândia.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345