Postado em: 9 de janeiro de 2023 | Por: Ezequiel Neves

“Seguiremos e venceremos”, diz o pressionado Flávio Dino


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), bastante pressionado após invasão e depredação do Congresso Nacional, Palácio da Alvorada e o Supremo Tribunal Federal (STF), assegurou que todos os vândalos serão identificados.

Dino disse ainda que a democracia prevalecerá e atos desta natureza não irão prosperar.

“Essa absurda tentativa de impor a vontade pela força não vai prevalecer. Prossegue a identificação de todos que participaram ou financiaram os graves crimes perpetrados neste domingo. Todos serão apresentados ao Poder Judiciário, ainda hoje e nos próximos dias. Creio que não preciso relatar as imensas dificuldades institucionais que o Brasil está vivendo há alguns anos. Elas são óbvias. Sucessivas rupturas da legalidade trouxeram o país até este terrível domingo. Mas seguiremos e venceremos”, afirmou Dino.

Tanto Dino quanto o ministro da Defesa, José Múcio, foram questionados por não conseguirem evitar a invasão e tudo que aconteceu no domingo (08). O deputado federal do PT, Washington Quaquá, afirmou que os dois ministros foram inoperantes.

Ações – O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli (PSB), foi nomeado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como interventor federal no Distrito Federal. Vale destacar que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu afastar o governador do Distrito Federal do cargo por 90 dias.

Apoio – O governador Carlos Brandão (PSB) anunciou o envio de policiais da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão para suporte em Brasília, depois que Bolsonaristas radicais invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto.

“Após reunião virtual com governadores do Brasil, já determinei que a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão envie reforço policial para dar total suporte em Brasília. Os demais gestores também estão alinhados nesse sentido. Não podemos mais permitir afronta à democracia”, disse Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345