Corpo de Bombeiros de Imperatriz divulga balanço e alerta para combate aos incêndios

11:17:00 AM

 


O 3º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) em Imperatriz divulgou o balanço de ocorrências atendidas durante o mês de agosto, no município.

De acordo com o balanço foram 47 incêndios em vegetações, 10 incêndios em edificações, sete incêndios a veículos, 26 capturas e resgate animal, além de 22 conduções de pacientes psiquiátricos e 79 nas demais ocorrências.

Segundo o comandante do 3º BBM, major Isael, os meses de junho a outubro concentram 90% das ocorrências de incêndio. “Basicamente o incêndio precisa de calor e nesse período das temperaturas mais elevadas é preciso ter atenção com a parte elétrica. Sempre que fechar lojas e residências, deve ser tirado tudo da tomada, pois isso reduz bastante o risco de incêndio. Pedimos também, que a população não limpe os terrenos com fogo, existem outras formas de limpeza. Fumaça e calor, mesmo que as chamas não atinjam as residências, a fumaça tóxica prejudica a respiração das pessoas”, finalizou.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.